Semente de arroz: novidades para 2020 no setor

No dia 8 de janeiro, a Sementes Ceratti deu início aos eventos de 2020. Em parceria com a BASF, realizamos uma manhã de campo em Quaraí/RS onde, em duas estações, apresentamos como as novas tecnologias podem, sem aumento de custos, aumentar a produtividade e rentabilidade do produtor.

Quando falamos em novas tecnologias, a primeira coisa que vem a mente são os novos produtos. Entre os lançamentos, a Sementes Ceratti este ano inova através de processos, visando garantir a máxima eficiência de um produto que já é reconhecido por sua qualidade.

Na primeira estação, apresentamos o Projeto Lado a Lado, desenvolvido pela Sementes Ceratti desde 2009. O projeto tem como intuito evidenciar comparativamente ao padrão usual a possibilidade de aumentar os resultados no campo com uma menor densidade de semeadura, conciliando a semente de alto potencial a um tratamento de alta tecnologia, que é aprimorado continuamente, aliando ótimos produtos no TSI com o melhor revestimento de semente do mercado. Partindo do princípio de que “unidade de produção” é a planta, devemos ter as melhores plantas em nossa área de cultivo, possibilitando que elas expressem todo o seu potencial, estimulando plantas dominantes, culminando em maior produtividade e maior rentabilidade.

projeto lado a lado manha de campo da sementes ceratti 2020

Já na segunda estação, o escopo foi apresentar o que há de mais moderno na tecnologia de retirada de defeitos no processo de classificação eletrônica de sementes. Após análise de vários anos, identificamos a necessidade de aprimorarmos a qualidade física (retirada prioritariamente do arroz vermelho) e fisiológica das sementes. Desta forma, investimos na classificação eletrônica, sendo a primeira empresa de sementes a entregar nos cultivares de maior demanda do mercado um processo que garante a melhor seleção de sementes. A tecnologia retira todos os defeitos identificados interna e externamente ao padrão de grão identificado como “perfeito”, possibilitando que você não compre, trate, transporte e semeie sementes que não tenham o potencial ideal, tornando o que já era bom ainda melhor. Este processo de alta precisão na retirada de sementes defeituosas nos dá a competência e segurança de recomendações personalizadas, reduzindo a quantidade de sementes.

novidades sementes ceratti 2020 para o setor orizicola uruguaiana

Neste experimento, semeamos parcelões com a semente classificada de forma convencional, classificada eletronicamente, e o descarte desta classificação eletrônica, material que até germina, mas tem menor potencial. De forma prática, observamos no campo como esse percentual de descarte, que era até então impossível de ser retirado da semente, resulta em plantas de menor capacidade produtiva. Este processo possibilitará a você, produtor exigente, receber sementes selecionadas com o mais alto nível de classificação do mercado.

Seguimos focados na máxima eficiência, com o objetivo de ser excelência em produtos e serviços!

Em 2020, a Sementes Ceratti terá mais eventos e muito mais novidades. Nos acompanhe e fique por dentro!

 

Fale Conosco Sementes Ceratti

  

Compartilhe este Post: