Nossa tecnologia para a sua localização

A produção de arroz no Brasil historicamente sempre foi superior no estado do Rio Grande do Sul. Todavia, ao longo dos anos outras regiões foram se especializando na produção deste cereal. Hoje, as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte possuem uma área de produção de arroz expressiva em relação à área de arroz do Brasil!

Mas como é a produção de arroz nesses locais? Qual a diferença de cultivo para o sul do Brasil? Quais as cultivares que mais se adaptam a essas condições? Qual o manejo sanitário adotado por esses produtores?

Essas perguntas devem ser respondidas para se entender a diferença da produção de arroz em cada região desse país continental. Por entender as diferenças entre essas regiões e por saber que cada uma delas precisa de uma atenção especial, a Sementes Ceratti, desenvolveu uma forma de produção DIFERENCIADA para atender este mercado.

As cultivares BRS PAMPEIRA e a BRS CATIANA, são as duas cultivares com melhor desempenho nessas regiões, ambas com alta tolerância à brusone (principal doença do arroz), ótima produtividade e boa aceitação pelas indústrias. Produzimos essas cultivares em sistema de irrigação por aspersão (pivô central) o que simula a condição que a próxima geração desta semente encontrará nestas regiões produtoras, garantindo assim uma “aclimatação” mais rápida.

Além disso, trabalhamos com um programa fitossanitário exclusivo para essas cultivares, realizando um manejo a fim de garantir o mínimo de contaminação dessas sementes.

Desta forma, estamos produzindo as cultivares que tem maior resultado para estas regiões, sementes com qualidade e tecnologia superiores, garantindo maior desempenho e proteção extra contra doenças.

Assim é a Sementes Ceratti, conhecemos as necessidades de cada região e desenvolvemos produtos com garantia de melhores resultados. Entendendo isso, levamos a tecnologia que melhor se adapta para a sua localização.

  

Compartilhe este Post: