Importância da Linha do Rouguing

Você produtor de sementes de arroz, ou que possui afinidade por essa área, sabe o que significa “linha de rouguing”? Não? Então tire alguns minutos para ler o texto seguinte que nós da Sementes Ceratti vamos explicar!

            Buscando sempre aliar qualidade, produtividade e eficiência, a Sementes Ceratti desenvolveu, por meio de estudos preliminares, uma nova técnica para o manejo do campo de sementes.

            Visando otimizar o processo produtivo, que engloba várias etapas, sendo uma destas a chamada “Rounguing”, ou “arranquio” que consiste basicamente em realizar o caminhamento da área em questão para eliminar plantas atípicas, principalmente o vilão da cadeia sementeira: o Arroz Vermelho (Oryza Sativa).

            Sabe-se que esta atividade é bastante onerosa, tanto para o produtor do campo, quanto para quem a realiza, uma vez que o caminhamento acontece na época em que as plantas de arroz estão em pleno estádio reprodutivo e ocorre elevadas perdas pelo contato das panículas com quem o faz.

            Sabendo disso, a Sementes Ceratti, embasada em diversos experimentos realizados nos campos sementeiros, avaliou a eficiência de tal procedimento. Os resultados obtidos foram extremamente satisfatórios, onde foi possível verificar que o fechamento de uma linha da semeadora no momento da semeadura, não altera em nada a produtividade final da lavoura, uma vez que por permitir maior espaço entre as linhas para o caminhamento, ocorre menor contato das plantas com os operadores e as perdas são menores, tornando desta forma o processo muito mais eficiente, tanto em qualidade quanto em produtividade.    

            Viu só, como um procedimento simples pode fazer toda diferença?! Nós da Sementes Ceratti pensamos exatamente isso, em fazer a diferença, sendo excelência na cadeia sementeira por buscar um diferencial, de modo a entregar um produto com qualidade e comprometimento com todos os envolvidos no processo.

           Semente de qualidade é com a Sementes Ceratti! Invista em produtividade!

 

  

Compartilhe este Post: